A gestão do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), tem uma altíssima rejeição. Segundo pesquisa do Instituto Plural, que este blog teve acesso, feita entre os dias 4 e 6 deste mês, 73% dos entrevistados desaprovam a administração, que está no segundo ano do segundo mandato. Isto representa a soma dos que avaliam como péssimo e ruim. Quando o eleitor é forçado a responder se aprova ou desaprova, o percentual dos que desaprovam sobe para 84%.
Se somados mais 9% dos que consideram regular para ruim, a reprovação atinge 82%. Apenas 6% dos que foram ouvidos consideram a gestão boa e 2% avaliam como ótima. É a pior avaliação que um prefeito de Olinda já teve nos últimos anos. Foram ouvidos 400 eleitores do município, com margem de erro de 4,9% para mais ou para menos.

Já quanto à forma como prefeito administra, 94% disseram que a reprovam. Quanto aos maiores problemas de Olinda, 44% apontam saneamento, 37% ruas esburacadas e 18% a falta de hospitais e médicos. Quando o entrevistado é abordado se tem conhecimento de alguma obra feita pelo prefeito, 94% afirmam desconhecer. Já a reforma da Avenida Presidente Kennedy, feita por Renildo, agrada a apenas a 12%.