EM REUNIÃO DE GOVERNADORES, CÂMARA COBRA FINANCIAMENTO

Antônio Assis
0
Pernambuco 247 - Os governadores do Nordeste se reuniram nesta quarta-feira (15) com suas respectivas bancadas para discutir os temas comuns à Região, como o desemprego e a busca por recursos para projetos, além do ajuste fiscal proposto pelo Governo Federal.
De acordo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o Nordeste já perdeu 62 mil postos de trabalho e "o mais importante para enfrentar o desemprego é a garantia do investimento. Sabemos que o Brasil está em recessão e a inflação voltou. Então não podemos desacelerar os investimentos. O Estado junto com os municípios só podem garantir os empregos a partir da manutenção de obras. É na garantia que as obras em andamento não vão parar. Para que os estados tenham condições, a partir de financiamentos, de continuar fazendo investimentos", observou.
Ele também cobrou a retomada das operações de crédito, suspensas pelo Ministério da Fazenda em função do ajuste fiscal. "Estados com níveis de endividamento baixo, como Pernambuco, podem ainda contratar operações para obras estruturadoras, enfrentamento à estiagem. Isso são obras que geram emprego, portanto, em um momento como esse, fazer obra é enfrentar 2015, que é um ano desafiador", disse.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)