Projeto de duplicação de via em Paulista é aprovado

Antônio Assis
0
Prefeito Júnior Matuto se reuniu com o governador Paulo Câmara para discutir duplicação da PE-01(Foto: Francisco Marques/Divulgação)

Blog da Folha

O prefeito do município de Paulista, Junior Matuto (PSB), apresentou ao governador Paulo Câmara (PSB), um projeto com a intenção de duplicar da PE-01, mais conhecida como Avenida Cláudio José Gueiros Leite, no bairro do Janga. A proposta inicial contemplava todos os 14 km de extensão da via. Mas, segundo estudos da equipe técnica, se fracionar o projeto, fazendo a requalificação por partes, realizando neste primeiro momento 5km de duplicação, no trecho compreendido entre a ponte do Janga até a entrada do Conjunto Beira Mar, resolve 90% dos problemas de engarrafamentos na área.

De acordo com Junior Matuto, aumento significativo de carros na via atrapalha a qualidade de vida dos moradores da região.

“Hoje está mais cansativo para o motorista chegar ao destino do que trabalhar. Por isso precisamos correr com alternativas de ir duplicando por trechos e desafogando o trânsito aos poucos”, disse o socialista.

Em nota enviada a imprensa, a Prefeitura de Paulista revelou que o governador autorizou a proposta.

“Tudo o que depender do Governo, será garantido, pois estamos cientes do sofrimento de quem tem que usar esta avenida e a duplicação é um compromisso que assumimos com a população do Paulista”, concluiu Paulo Câmara.

A expectativa é que a empresa contratada entregue o projeto executivo da obra em 60 dias, quando a prefeitura estará apta a lançar o processo licitatório para a execução da obra, que deve transcorrer com celeridade, já que não existe necessidade de desapropriação na área. Depois de concluída a duplicação, a Cláudio José Gueiros Leite ficará com 14 metros de largura.

A requalificação

A PE-01, ou Avenida Cláudio José Gueiros Leite é a principal avenida de entrada e saída dos moradores da região das praias de Paulista. Com aproximadamente 14km, a via atravessa todo o bairro do Janga, o mais populoso da cidade e também o que apresenta o principal ponto de estrangulamento do trânsito desde as primeiras horas da manhã, já que por esta via transitam 28 linhas de ônibus do transporte público.

A requalificação prevê a construção de uma nova ponte, a restauração da ponte existente, alargamento das faixas de rolamento (duplicação), a restauração da pista existente, além da instalação de uma sinalização horizontal e o remanejamento de rede elétrica.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)