Diario de Pernambuco
A Quarta-feira de Cinzas encerra o carnaval e abre o período quaresmal para os católicos. No Brasil, a data também marca o início da Campanha da Fraternidade (CF). Este ano, com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir”, a iniciativa busca recordar a vocação e missão dos cristãos e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II (1962-1965).

De acordo com o arcebispo, o espaço, onde funciona uma das ações da arquidiocese em parceria com a sociedade, foi escolhido como símbolo desse trabalho da Igreja e porque ainda precisa de ajuda para ser reformado após um incêndio que destruiu o local no ano passado.
Além do Pró-Criança, fundado em 1993 pelo arcebispo emérito dom José Cardoso Sobrinho, a campanha também pretende fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelos movimentos e pastorais das 117 paróquias e estimular o sugimento de outras iniciativas de apoio aos mais necessitados, principalmente, onde o poder público ainda não atua.