Diario de Pernambuco
A vida de Sasá nunca foi a mesma depois que ela foi resgatada pela Gerência de Proteção dos Animais do município de Caruaru. Doente e com sérios problemas sérios problemas dermatológicos e sistêmicos, há quatro meses ela foi recolhida e submetida a tratamento intensivo, além de suplementos alimentares, banhos terapêuticos e muito carinho.
De acordo com a gerência, a fêmea, ao ser resgatada, estava bastante assustada mas logo se adaptou ao ambiente da clínica. "Protetores individuais e ONGs já haviam tentado capturar o animal, porém não obtiveram sucesso. Após algumas tentativas frustradas em função do cachorro se encontrar bastante assustado, a equipe de fiscalização da GPA conseguiu pegá-lo", contou o gerente de proteção animal, Fagner Fernandes.

Fernandes lembra que é possível resgatar e oferecer melhores condições de vida aos animais, através dos serviços oferecidos gratuitamente pelo órgão, como consultas veterinárias, vacinação, vermifugação, acolhimento, além de ter possibilitado a adoção de mais de 1.000 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes.
Existem centenas de sasás esperando por cuidados, proteção e um lar. Qualquer pessoa pode acolher um animal e possibilitar mais histórias de superação através do carinho", ressaltou Fagner.