Diario de Pernambuco
A partir de 11 de janeiro, os flanelinhas terão que trabalhar usando crachás. A medida foi adotada pela Prefeitura do Recife que evitar abusos por parte da categoria. O cadastramento dos flanelinhas foi encerrado na última segunda-feira e 135 deles se apresentaram na Delegacia da Rio Branco para preencher a documentação. Eles tiveram sete dias para apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.
A relação com o nome dos cadastrados será analisada pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano. Somente aqueles que atuam no bairro do Recife. Em paralelo, a Polícia Civil checará os antecedentes criminais de cada um. Aqueles que praticaram crime e já cumpriram pena poderão ser cadastrados.
As ruas onde eles poderão atuar serão sinalizadas com placas e, apesar do cadastro, os motoristas não serão obrigados a pagar aos flanelinhas para estacionar. Caso a iniciativa dê resultado, outras ruas do Recife serão contempladas. Enquanto o trabalho não é concluído, os flanelinhas continuam atuando normalmente na área.