Os 10 países mais felizes do mundo

Antônio Assis
0
CicloVivo

Os latino-americanos são alguns dos povos mais felizes do mundo. Entre os dez primeiros colocados em uma pesquisa feita pela consultoria Gallup-Healthways, sete países estão localizados no continente americano, enquanto os outros três são europeus.
Índice de Bem-estar Global foi feito a partir de entrevistas realizadas com 133 mil pessoas em 135 países. As análises foram separadas em cinco categorias:
Social – ter relações de apoio e amor em sua vida.
Financeiro – o gerenciamento da vida econômica para reduzir o estresse e aumentar a segurança.
Comunidade – gostar de onde mora, sentir-se seguro e ter orgulho da comunidade.
Física – ter boa saúde e energia suficiente para cumprir as atividades diárias.
Estes indicadores fornecem uma ideia de bem-estar subjetiva, que não está necessariamente relacionada às riquezas ou índices oficiais de desenvolvimento humano.
Conforme informado pela consultoria, este conceito “abrange os aspectos mais amplos de uma vida bem vivida”. Com os dados coletados, a Gallup-Healthways identificou que as pessoas com o bem-estar mais elevado são mais saudáveis, mais produtivas e resistentes em face aos desafios, como o desemprego. Diante destes fatores, é possível haver moradores de países pobres relatando elevado bem-estar, enquanto comunidade de países ricos têm baixos níveis de bem-estar em elementos particulares.  
Veja o ranking abaixo e saiba quais são os países mais felizes do mundo:

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)