Candidato é barrado de debate e dispara contra ONG

Antônio Assis
0
Blog da Folha

O candidato a vice-governador pela coligação Pernambuco Vais Mais Longe, Paulo Rubem (PDT), foi impedido de ingressar na Boate Metrópole, nesta sexta-feira (19) para participar do debates dos postulantes a cargos majoritários no Estado. Por não poder entrar no local, o pedetista acabou discursando para sua militância em frente ao espaço.
Os organizadores alegam que o objetivo do encontro era ouvir as propostas para o segmento LGBT apenas dos candidatos ao Governo de Pernambuco e não dos vices ou seus representantes.
“O que nós acabamos de assistir na Boate Metrópole é uma demonstração de absoluta intransigência, partindo de um movimento que é um dos mais discriminados e mais vítima de violência, homofobia, falta de consideração e de políticas governamentais. A não participação da representação da candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB) e Paulo Rubem (PDT) é uma vergonha e uma atitude discriminatória, um ato de violência contra a liberdade de expressão”, disparou Paulo Rubem.
De acordo com o parlamentar, o candidato Armando Monteiro Neto (PTB) não compareceu porque passou o dia realizando campanha em sete cidades da Zona da Mata Sul de Pernambuco. “A agenda de Armando para esta sexta-feira estava divulgada desde o início da semana. Todos nós sabemos que em uma campanha nós nos revezamos”, justificou.
Além de Paulo Rubem, o suplente do candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB), Carlos Augusto Costa (PV), não pode entrar no local. Outra ausência no debate foi do deputado João Paulo (PT) que também concorre ao Senado. Os organizadores repudiaram a “falta” dos candidatos e disseram que a “agenda estava marcada há bastante tempo”.
Os candidatos ao Governo, Paulo Câmara (PSB), Jair Pedro (PSTU) e Zé Gomes (PSOL) estiveram no local, assim como os postulantes ao Senado, Simone Fontana (PSTU) e Albanise Pires (PSOL) e apresentaram suas propostas a comunidade LGBT.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)