Apresentador pode ter pena agravada por ter saído do país enquanto respondia a processo

Antônio Assis
0
Daniele Monteiro
Folha-PE

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou na manhã desta sexta-feira (12) os detalhes da prisão do ex-apresentador de TV Dennison Oliveira Lima, 47 anos, mais conhecido como Denny Oliveira. O homem, que estava foragido desde o dia 3 de setembro, foi capturado na manhã da última quinta-feira (11), em Campina Grande, na Paraíba, onde estava residindo com a família na casa do filho. De acordo com a delegada titular da Delegacia de Capturas, Beatriz Gibson, ele estava muito abalado e descompensado e, em nenhum momento, reagiu à prisão.
Nos últimos meses, Denny estaria trabalhando nos bastidores de organização de eventos em alguns estados nordestinos, como Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e até em Pernambuco. Segundo a delegada Gibson, no último domingo ele teria vindo ao Recife. "Em depoimento ele ainda confessou que viajou a trabalho para Lisboa, num período de 15 a 20 dias. Essa viagem poderá prejudicá-lo em outros processos", afirmou.
Denny está sendo respondendo por três processos, todos relacionados aos crimes de atentado ao pudor, corrupção e aliciamento de menores, além de sedução. O ex-apresentador foi condenado em 2010 por ter estuprado uma garota de 11 anos no ano de 2006, numa pena de 15 anos de reclusão.
Naquele ano, ele recorreu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que negou o recurso. Ele ainda recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que por decisão colegiada também negou o recurso. Como já possui outros processos, se for condenado ele poderá ter a pena aumentada.
Denny recebeu um mandado de prisão condenatório por estupro, pela 1ª Vara dos Crimes Contra Criança e Adolescentes da Capital e, por isso, não poderá mais recorrer. Desde ontem, ele está no Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel). 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)