Hora do Mamaço leva dezenas de mães ao Parque da Jaqueira

Antônio Assis
0
Diario de Pernambuco

A manhã do sábado (23) foi de ativismo no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. Das 9h ao meio dia, denezas de mulheres foram ao parque com seus filhos para participar das atividades da Hora do Mamaço. Promovido pela Secretaria de Saúde do Recife, o encontro abordou a importância do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê e enfatizou o direito à amamentação em locais públicos, incentivando a campanha nacional contra o preconceito sofrido pelas mães que amamentam. 


O evento contou, além das mães e crianças, com a participação de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e de três maternidades da rede municipal: Bandeira Filho, Barros Lima e Arnaldo Marques. As equipes distribuíram materiais educativos, orientaram sobre a importância da doação de leite humano e esclareceram dúvidas das lactantes. 

Mãe de seis filhos, a dona de casa Flávia Cristiane de 34 anos pertence ao grupo Mãe Coruja e foi ao mamaço com a filha caçula, de poucos meses. “Amamentei meus seis filhos porque sempre acreditei na importância do leite materno para a criança crescer com saudável, livre de alergias e outros problemas”, contou Flávia, que garantiu acreditar na amamentação como ação fortalecedora do laço entre ela e seus pequenos. 

A coordenadora da Polícia de Amamentação da Secretaria de Saúde do Recife, Lúcia Trajano, destacou que a atenção da Prefeitura do Recife com a questão está presente em todos os níveis - das ações de saúde da família às grandes maternidades da rede. “É importante conscientizar as mulheres sobre a importâncioa do aleitamento materno e seus benefícios. Também queremos contribuir com a campanha nacional de incentivo à amamentação. É um direito da mulher amamentar em qualquer lugar e ela não pode ser constrangida por fazê-lo em museus ou shoppings, como acontece”, explicou.
.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)