Fluminense atropela Sport no Maracanã

Antônio Assis
0
Blog de  Primeira
O Sport que encarava os adversários de igual para igual jogando fora de casa parece não existir mais. Prova disso foi o confronto contra o Fluminense, no Maracanã. Apesar de as duas equipes estarem brigando por uma vaga para a Libertadores, o Tricolor Carioca mostrou-se amplamente superior. Em uma partida desigual, os donos da casa atropelaram o Leão, goleando por 4×0. Cícero, Conca e até o contestado Fred – por duas vezes – anotaram os gols do duelo. O resultado deixou os rubro-negros com 25 pontos, a seis pontos de distância do G4.
Apesar da derrota maiúscula, o Sport não se acanhou em reduto inimigo. Ao invés de jogar retraído, fechadinho na defesa, o Leão postou-se, nos minutos iniciais, buscando o gol adversário. Além disso, os rubro-negros mostraram maior posse de bola do que os mandantes. Por outro lado, esbarravam nas próprias limitações técnicas. A primeira grande chance de gol, por exemplo, foi da equipe pernambucana. Patric e Ananias tramaram boa jogada. O lateral-direito deixou Felipe Azevedo em boas condições. O atacante demorou para finalizar. Na hora do chute, foi travado por Elivelton. No rebote, Patric mandou na trave.
Era o que bastava para o Fluminense acordar. Três minutos depois de o Sport chegar com perigo, os donos da casa tiveram duas grandes chances, em sequência. Conca serviu Rafael Sobis. Magrão saiu e abafou a finalização. No rebote, o atacante rolou para Cícero, que bateu para fora, rente à trave. O meia tricolor, contudo, não perderia outra boa chance de gol. Dito e feito. Fred deu belo passe para o camisa 5, que entrou livre na área. Magrão saiu do gol, mas Cícero bateu por baixo do goleiro rubro-negro, abrindo o placar no Maracanã.
A dupla formada por Fred e Cícero continuaria a levar perigo para a defesa rubro-negra. Já no finalzinho do primeiro tempo, o meia fez boa jogada pelo lado esquerdo do Sport, pedalou e ganhou de Renê, antes de levantar na área. Fred, do alto de sua experiência, antecipou-se ao garoto Oswaldo e testou para o fundo das redes, sem chances para Magrão. A goleada começava a se desenhar ainda no primeiro tempo. No intervalo do jogo, Eduardo Baptista mexeu no Sport. Sacou o irregular Zé Mário para mandar a campo o celebrado Diego Souza.
Entretanto, nem deu tempo de o Sport tentar uma reação no início da segunda etapa. Logo aos três minutos, o Fluminense tratou de jogar um balde água fria nas pretensões rubro-negras. Em cobrança de falta na ponta esquerda, o argentino Conca deu a entender que apostaria na bola aérea. Contudo, o meia bateu direto para o gol. A bola passou por toda a defesa e Magrão não conseguiu evitar o terceiro gol tricolor, aos quatro minutos da etapa final. Após o terceiro gol, o jogo ficou morno, com poucos lances de perigo. Em uma das poucas jogadas relevantes, Conca bateu de fora da área, tirando tinta da trave esquerda de Magrão.
Embora estivesse com larga vantagem no placar, o Fluminense continuou dono das ações na partida. Em novo ataque pelo lado esquerdo da defesa rubro-negra, Bruno tentou o cruzamento na área. A bola desviou em Renê e veio mais lenta. Fred agigantou-se em cima de Oswaldo e cabeceou para o gol, fazendo o seu segundo na partida, o segundo de cabeça, o segundo em cima de Oswaldo e selando a goleada tricolor.
Fluminense
Klever; Bruno, Henrique, Elivelton e Chiquinho; Valencia (Edson) (Rafinha), Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred (Walter). Técnico: Cristóvão Borges

Sport
Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Augusto) e Zé Mário (Diego Souza); Ananias, Felipe Azevedo (Ibson) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Gols: Cícero, aos 34, Fred, aos 42 minutos do 1º T; Conca, aos 4, e Fred, aos 34 minutos do 2º T;
Cartões amarelos:  Cícero (F)
Público: 13.919 Renda:  R$ 227.210,00

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)