Portal de Notícias
Gazzeta
Aconteceu neste domingo (27), no Senai de Petrolina, a segunda etapa do Projeto Pernambuco 14. Segundo a organização do evento, mais de mil pessoas, representantes da sociedade civil organizada, de entidades de classe, além de lideranças políticas de todo o Sertão do São Francisco estiveram presentes. O objetivo do projeto, promovido em conjunto pelo PTB, PT, PSC, PROS e PRB, é ouvir as pessoas e levantar os anseios da população, suas expectativas e suas ideias. Tudo isso servirá de base para a formação do programa de governo de Armando candidatos a governador e a senador.
Em todas as discussões, foram apresentadas propostas como a valorização dos professores, obras contra a seca e um ramal da Transnordestina até Petrolina. Ficou também a constatação de que Pernambuco avançou nos últimos anos, mas precisa ir além nos próximos anos.
“Pernambuco precisa agora olhar para frente, precisa agora pensar nos desafios que temos para o futuro”, defendeu Armando Monteiro, ressaltando que “esse encontro de hoje se destina exatamente a recolher a contribuição, as sugestões, a opinião, o aconselhamento de muitos que vieram até aqui para ajudar na formulação de um programa e de uma proposta que nós queremos oferecer aos pernambucanos”.
Na opinião de João Paulo, só se constrói avanços com participação popular: “A grande obra é cuidar das pessoas. Porque um governo tem que cuidar bem da saúde, da educação, do transporte público. E isso só é possível se estivermos sintonizados com a população, ouvindo as pessoas, os seus anseios e as suas expectativas”. (Com informações da Assessoria)