TCE: Julgamento de João da Costa é Adiado

Antônio Assis
0
PE247 – Foi adiado o tão aguardado julgamento no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que estava marcado para esta quarta-feira (16), do recurso impetrado pelo prefeito do Recife, João da Costa (PT), para reverter a decisão do órgão de controle na qual foram rejeitadas as contas do gestor de 2005, quando o petista ainda estava à frente da Secretaria de Planejamento da PCR. Auditoria especial do TCE apontou indícios de irregularidades em contratos celebrados por pasta comandada por Costa e a empresa Geosistemas, com provável prejuízo de mais de R$ 700 mil aos cofres do município. Na primeira decisão da corte, o prefeito do Recife foi enquadrado por ato de improbidade administrativa, podendo, inclusive, ficar inelegível.

O adiamento, solicitado pelo próprio relator do caso, o conselheiro Marcos Loreto, foi justificado pela apresentação de novos argumentos pela defesa do prefeito João da Costa. Como o novo material não fora apreciado pelo membros do Pleno do TCE, um novo julgamento só poderá ocorrer após o fim desse processo, o que impossibilitou um novo anúncio para que o caso volte à pauta do órgão de controle.

A decisão alivia um pouco a tensão entre os aliados do prefeito João da Costa que disputa, no próximo domingo (20), a indicação do PT na sucessão da capital pernambucana contra o secretário estadual de Governo, Maurício Rands. A possibilidade de uma declaração de inelegibilidade poderia prejudicar o resultado do gestor nas prévias, uma vez que os militantes não teriam a certeza de que Costa poderia chegar em condições legais no pleito de outubro.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)