Sport Fica no Zero com Santa Cruz e Mantém Vantagem nas Finais

Antônio Assis
0





















Moacir, pelo Sport, e Renatinho, pelo Santa Cruz, fizeram um bom duelo de laterais (Foto: Aldo Carneiro)

Globoesporte.com

O Sport entrou em campo para jogar a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano com a vantagem do empate e saiu de campo sorridente. Neste domingo, o Leão foi até o Arruda e conseguiu segurar o 0 a 0 com o Santa Cruz. Agora, basta ao Rubro-negro empatar pelo mesmo placar na Ilha do Retiro, no próximo dia 13, para colocar a faixa de campeão estadual no peito. Ao Tricolor, só resta a vitória por qualquer placar para confirmar o bicampeonato.

Apesar da chuva que caiu no Recife no início da tarde, o jogo começou com o céu limpo. O Santa Cruz aproveitou o gramado molhado para arriscar alguns chutes de longe. Por sua vez, o Sport investiu nas bolas paradas. O que faltou de técnica e criatividade por parte das equipes sobrou em vontade, fazendo com que a partida ficasse bastante truncada e repleta de faltas. No entanto, ao contrário dos outros clássicos do Estadual, o primeiro cartão amarelo só apareceu na mão do juiz na etapa complementar.

Se dentro de campo o jogo transcorreu em tranquilidade, sem briga entre os jogadores, não foi diferente do lado de fora. As torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport foram proibidas de comparecer ao estádio pelo Ministério Público de Pernambuco. Além disso, a Polícia Militar destacou um efetivo de 1.300 soldados para trabalhar na partida.

Antes da bola rolar ainda houve uma bela homenagem do Sport ao ex-zagueiro uruguaio Raul Betancor, que faleceu na última quinta-feira aos 82 anos. Todos o jogadores entraram em campo vestindo a camisa com o nome do ex-zagueiro. O elenco ainda pisou no gramado carregando uma bandeira do Uruguai. O ex-atleta defendeu o Leão entre 1959 e 1963 e integra a seleção dos 11 maiores jogadores do Rubro-negro

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)