O Clássicos dos Clássicos extrapolou o limite dos gramados. Acostumados a se enfrentar dentro das quatro linhas, Sport e Náutico estão disputando o mesmo atleta para reforçar o elenco. O foco dos dois clubes está na contratação do atacante Kieza, que defende o Al Shabad, dos Emirados Árabes Unidos. Rubro-negros e alvirrubros confirmaram interesse na contratação dele, entretanto, o empresário do atleta, Eduardo Kupermam, disse que existem cinco equipes da Série A interessadas em contar com o futebol do jogador, mas que os leoninos estão à frente dos concorrentes. Segundo Kupermam, a possibilidade de o atleta defender o Timbu são mínimas.
Próximo de encerrar o contrato com o Al Shabab, o atacante já teria demonstrado interesse de retornar ao Brasil. Ele e a família não se adaptaram ao cotidiano nos Emirados Árabes Unidos e isso seria o motivo principal motivo para a volta de Kieza após o dia 27 deste mês, quando realiza a última partida na Ásia. “Kieza afirmou que tem vontade de vestir a camisa do Sport. Houve uma conversa, mas ainda está no início”, afirmou Eduardo Kupermam. “Ele não está feliz (na Ásia), está querendo disputar o Brasileiro. Houve sondagem de cinco clubes da Série A, entre eles o Sport”, acrescentou o empresário.
A relação entre Eduardo Kupermam e o Sport sempre foi boa. Vários atletas empresariados por ele já passaram pela Ilha do Retiro, alguns deles ainda estão lá, como é o caso de Moacir e Naldinho, o que poderia facilitar a transferência dele para o Leão. “Venho conversando com o presidente (Gustavo Dubeux), nos próximos dias eu devo ir ao Recife tratar da negociação”, comentou Kupermam.
A contratação de reforços para o ataque é uma prioridade entre os dirigentes rubro-negros. Os seis atletas que estavam disponíveis não agradaram na disputa do Estadual e na Copa do Brasil. O primeiro atleta que chegou para o setor foi Felipe Azevedo. Apesar da chegada do artilheiro do Campeonato Cearense, os dirigentes do Sport continuam em busca de reforços.
Náutico
Enquanto isso, o presidente alvirrubro, Paulo Wanderley, não esconde a esperança de voltar a contar com o atacante, ídolo da torcida durante a campanha do acesso à Série A, no ano passado. A importância de Kieza pode ser medida pela quantidade de gols que marcou na disputa. Foram 21 bolas na rede, que lhe valeram a artilharia do certame. “Kieza é um bom jogador e interessa ao Náutico. Já estamos negociando com ele há algum tempo, mas é difícil, pois envolve cifras muito altas. O problema com ele não é só salário e luvas, até porque tudo isso já está equacionado. O problema está nos direitos federativos dele, já que ele só se transfere para a equipe que adquirir esses direitos”, explicou o mandatário.
No entanto, o vice-presidente de futebol Toninho Monteiro praticamente descartou a vinda do atacante. “Futebol é muito dinâmico. Hoje eu posso dizer que Kieza está descartado, e amanhã tudo pode mudar e ele desembarcar nos Aflitos. No momento, o Náutico não tem condições de pagar o valor pedido”, declarou o cartola em entrevista ao Blog de Primeira.
Folha-PE
