Globoesporte.com
Não há dúvidas de que a Ilha do Retiro estará completamente tomada para a decisão do Campeonato Pernambucano, domingo, entre Sport e Santa Cruz. A bola só começa a rolar às 16h, deste domingo, mas outra certeza é que a festa irá começar horas antes. Principalmente para a torcida rubro-negra, pois a data marca os 107 anos de fundação do clube. Além disso, os leoninos ainda contam a vantagem do empate para conquistar o 40º título estadual. A vantagem foi conquistada pela melhor campanha na primeira fase e pelo 0 a 0 no jogo de ida, no Arruda. Mas do lado tricolor também não falta otimismo, pois a equipe coral precisa apenas de uma vitória simples para ficar com o título de bicampeão.
Apesar da vantagem do empate, o técnico Mazola Júnior garantiu que vai entrar em campo procurando a vitória. Além disso, outro fator que motiva o Leão na busca por gols é o desejo de Marcelinho Paraíba conquistar, pela primeira vez, o título de artilheiro. Com 14 gols, ele divide a artilharia do Estadual com Dênis Marques, principal esperança do ataque tricolor. O duelo particular entre os dois será outro aperitivo para a decisão.
Sport: O técnico Mazola Júnior até tentou esconder a escalação para a partida realizando um treino secreto, mas os prédios que cercam a Ilha do Retiro acabaram denunciando a estratégia do treinador. Como revelou ao longo da semana, o técnico reconhece que a vantagem do regulamento não é tão larga como foi na semifinal. Isto porque, o Leão venceu o primeiro jogo contra o Náutico por 2 a 0 e foi para a decisão podendo perder por até um gol de diferença.
Agora, diante do Santa Cruz, a vantagem se resume ao empate. Mazola e os jogadores fizeram questão de destacar que a vantagem é muito pequena e não vão abrir mão de entrar em campo procurando uma vitória. Desta forma, o técnico deve manter o esquema com trêz zagueiros, além de Rivaldo improvisado na lateral esquerda e com dois atacantes.
Magrão; Edcarlos, Bruno Aguiar e Ailson; Moacir, Hamilton, Diogo Oliveira, Marcelinho Paraíba e Rivaldo; Jael e Jheimy.
Santa Cruz: O técnico Zé Teodoro foi bem mais extremista que o rival Mazola Júnior e fechou praticamente todos os treinos da equipe – até mesmo o recreativo do sábado. O único trabalho aberto foi na terça-feira, quando os atletas se reapresentaram no Arruda. Porém, apenas de todo o mistério, não será difícil imaginar que o time não deve ter mudanças em relação ao da primeira decisão.
Como precisa vencer, Zé Teodoro deve manter a equipe com dois meias ofensivos, com Natan atuando ao lado de Luciano Henrique. A única dúvida é sobre o companheiro de Dênis Marques no ataque. Mesmo com o retorno de Geílson, o treinador coral iniciou o jogo do último domingo com Flávio Caça-Rato.
Tiago Cardoso, Diogo, William Alves, Vágner e Renatinho; Memo, Anderson Pedra, Luciano Henrique e Natan; Dênis Marques e Flávio Caça-Rato (Geílson).
