Na manhã desta segunda-feira (7) o atual prefeito do município do Paulista, Yves Ribeiro, formalizou apoio à candidatura de Júnior Matuto (PSB) para seu sucessor. Os opositores Antonio Speck e Sérgio Leite julgam o candidato inexperiente para o cargo.


O deputado estadual Sérgio Leite (PT) foi menos comedido, atacou Matuto e colocou o vereador e Yves no mesmo saco. "Esse candidato [Júnior Matuto] não tem experiência nenhuma! Ele está no primeiro mandato de vereador. A cidade já perdeu muito tempo com um mau gestor. Pernambuco cresce, recife cresce e Paulista fica travada. Isso é culpa de gestores deficientes. Se ele for eleito por acidente, vai ser pior que Yves!"
Em seguida, o petista afirmou que Júnior Matuto não estaria gostando tanto do apoio do prefeito, já que os índices de rejeição à atual gestão chegam a passar da casa dos 70% em algumas pesquisas.
"Ele está tentando se desvincular do prefeito e se apresentando como candidato do governador. Mas ele é candidato de Yves, sim. Quanto a Eduardo, ele é uma pessoa séria. Ele é do mesmo partido que o candidato mas sabe que não tem como fazer milagre. Júnior Matuto é desqualificado. Acredito que o governador não vai se envolver numa campanha dessa característica."
A experiência de gestão é um advento que Speck deve utilizar a seu favor na campanha municipal deste ano. "Nós temos uma larga ficha de serviços prestados a Paulista, mudamos a cidade para melhor. Duplicamos e triplicamos BRs, os negócios cresceram."
Gestão - Sobre a atual administração, Sérgio Leite e Speck são unânimes quanto à falta de qualidade. "Ele não fez coisas mínimas para o município. não temos qualidade em educação, saúde, temos canal malfeito transbordando e mercados públicos caindo aos pedaços", criticou Sérgio. Speck foi mais curto, afirmando apenas que "o atual prefeito teve uma péssima administração."
Eleições - Falando do pleito de outubro, Speck manteve o ar comedido. "As três candidaturas estão em é de igualdade. Na última campanha já chegamos muito perto de vencer. Fomos derrotados por uma diferença de 800 votos. Não me considero derrotado. Este ano chegaremos mais fortes, pois o município de Paulista é importante e já estamos visando a eleição de Armando Monteiro em 2014."
Já Sérgio Leite, não deixou passar a oportunidade de atacar a atual gestão e seu candidato. "A população do Paulista já foi enganada por Yves duas vezes. Isso não pode acontecer novamente. O povo não pode ser ludibriado. O momento econômico é importante e não podemos ter um gestor incompetente."
Jamildo