Santa é Destaque no Rio Durante Evento da Série C

Antônio Assis
0
Apesar de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já ter divulgado da­tas e fórmula de disputa, a Série C, o preto no branco, foi oficializada apenas on­tem, com a assinatura de contrato por parte das equipes que participarão do torneio. O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, estava presente na formalidade, realizada no Rio de Janeiro, com a presença de José Maria Marin, mandatário da CBF. ALN mostrou confiança na competitividade e na maior visibilidade em relação ao torneio, que conta com a presença de times populares como Fortaleza e Paysandu, além do próprio Mais Querido.

“Foi um encontro protocolar, para acertar todas as questões de pagamento do transporte, exames antido­ping, arbitragem, ou seja, os detalhes que formatam a competição. Estamos satisfeitos com a seriedade com que a Série C está sendo tratada pela CBF. Ainda não estamos no nível ideal, mas o trabalho está sendo feito para que a competição alcance uma rentabilidade parecida com a Série B, por exemplo”, ressaltou Antônio Luiz Neto, que viajou ao lado de Clebel Cordeiro, presidente do Salgueiro, junto ao qual o Tricolor acertou a contratação do atacante Fabrício Ceará.

O mandatário do Mais Querido destacou também a simpatia do clube coral diante de outros participantes da Terceira Divisão. Ao invés da inveja pela quantidade de holofotes distribuídas ao Tricolor na competição, a alegria pelo peso que o clube coral trás à disputa. “Acho que não é segredo para ninguém que o Santa Cruz é um dos principais clubes do torneio. Conversamos com outros presidentes sobre o título do Campeonato Pernambucano e sobre o momento que o time atravessa hoje. Muita gente não entende como um clube com a torcida tão apaixonada não está na Série A. Mas o futebol é muito trabalho. E jogar bem a Série C faz parte desse processo de recuperação do Santa”.

CARREATA
O Santa Cruz anunciou o adiamento da carreata de comemoração ao título pernambucano, que aconteceria no próximo domingo. Ainda não há definição sobre a nova data, mas a ideia é que o clube e a torcida estejam voltados para o amistoso do próximo domingo, que servirá para a entrega de faixas e arrecadar verbas com o intuito de manter o atacante Dênis Marques no Arruda. O adversário do duelo será o CSA/AL. “Esse amistoso é importante para o clube. O nosso torcedor pede, até mesmo exige a continuidade no Dênis Marques no Santa Cruz. Mas estamos falando de futebol profissional. Temos que reformular o contrato do jogador, e com justiça, pois ele foi fundamental na conquista do Campeonato Pernambucano. Então esse torcedor que exige também tem que participar, chegar junto. Ele vai ser co-responsável pela manutenção do atleta no Arruda. Dênis já deixou claro que gostaria de permanecer, e isso é o sinal verde para que a diretoria se desdobre e faça o possível”, destacou o diretor de futebol do clube, Constantino Júnior.

Folha-PE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)