Problema Financeiro Motivou Suicídio

Antônio Assis
0
Por volta das 13h de ontem, o tenente-coronel Marinaldo de Lima Silva, de 49 anos, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) cometeu suicídio dentro do prédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que fica na rua da Aurora, no Centro do Recife. O comandante estava em gozo de férias e teria ido à Secretaria para tratar de problemas pessoais, junto a um amigo que não teve a identidade revelada. Em um determinado momento, o oficial sacou a arma, uma pistola Ponto 40, e disparou contra a cabeça.

Durante coletiva à Imprensa, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, manisfestou solidariedade à família do tenente-coronel e revelou outras informações sobre o incidente. “O governador determinou que todo apoio fosse dado à família e que o episódio fosse devidamente investigado e esclarecido. O fato ocorreu no 2º andar do prédio da Seplag, por volta das 13h. 

Havia um interlocutor conversando com o tenente-coronel a respeito de um problema que ele estava passando. O tenente-coronel pediu um corpo d’água a esse amigo e quando o amigo retornou ele já estava com a pistola engatilhada. Ele praticou esse ato extremo porque achava que seus problemas pessoais não tinham solução”, afirmou o gestor.

Conforme Wilson Damázio, o caso aconteceu após a reunião semestral de monitoramento do programa Pacto Pela Vida, que acontecia no 1º andar do edifício da Seplag. “A reunião do Pacto pela Vi­da terminou por volta das 11h. O tenente-coronel morreu no 2º andar do prédio. Ele estava de férias e veio tratar de problemas pessoais”, esclareceu. Damázio anunciou que as investigações sobre o caso ficarão a cargo do delegado titular da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), José Silvestre.

Peritos do Instituto de Criminalística do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) periciaram o corpo do comandante, mas não expuseram suas considerações, segundo eles, porque não estavam autorizados a falar sobre o caso. Ainda na tarde de ontem, por volta das 15h, a equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo do oficial. A família do militar não se manifestou. O velório do comandante do 13º BPM começou ontem mesmo, no Cemitério de Santo Amaro, onde ocorrerá o sepultamento hoje pela manhã. Marinaldo de Lima Silva estava na Polícia Militar há 30 anos. Ele deixou mulher e três filhos. 

Folha-PE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)