Policiais Civis Fazem Paralisação de 24h

Antônio Assis
0
Está marcada para o final deste mês, mais precisamente no dia 30, uma paralisação de 24 horas da Polícia civil. A decisão foi tomada, ontem, durante assembleia realizada no Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), em Santo Amaro, no Recife. O ato irá parar as delegacias a partir da meia-noite do dia 30 até a meia-noite do dia seguinte. Haverá, também, uma passeata prevista para as15h com saída do Sindicato em direção ao Palácio do Governo.

Entre os pontos reivindicados estão o pagamento de gratificação de horas extras em substituição ao Programa Jornada Extra (PJE’s) e revisão do horário de funcionamento das delegacias de plantão. “Isso é uma forma de protesto à resposta que o Governo deu à categoria através de ofício enviado pela Secretaria de Administração dizendo que não tem mais nada a negociar com a categoria em termos de aumento de despesa de pessoal. Em momento nenhum o Sindicato negociou reajuste salarial. O que foi feito foi uma projeção das perdas inflacionárias e foi acordado os valores dentro desta projeção”, explicou o presidente do Sinpol, Cláudio Marinho

Durante a paralisação serão garantidos os serviços emergenciais como lavraturas de flagrantes, condução dos presos e levantamento de homicídios. Já ouvidas de testemunhas, investigações e expedição de identidade estarão suspensas. Através de nota oficial, a Secretaria de Administração repudiou o posicionamento do Sindicato e reforçou que as negociações para o período de 2011 a 2014 foram feitas e acordadas com o próprio Sinpol. “Em 2011, 100% da categoria teve reajuste por meio do enquadramento no Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV). Para os demais exercícios já estão acordados os percentuais de reajuste a serem implantados na data-base de junho de cada ano”. A assessoria de Imprensa da Polícia Civil informou que só irá se pronunciar quando for oficialmente avisada pelo Sinpol. 

Folha-PE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)