Fernando Rodrigues
Assuntos que vão fazer a agenda da semana no mundo da política: 1) CPI do Cachoeirarecebe delegados da PF; 2) bancos privados vão reduzir seus juros; 3) Dilma vai vetar oCódigo Florestal?; 4) processo para cassar Demóstenes Torres deve ser aberto na 3ª feira e 5) Aldo Rebelo (Esportes) encontra-se, na Suíça, com Jérôme Valcke (Fifa).
Na 5a feira, o PP estará na TV. Há grande expectativa sobre o posicionamento oficial de Paulo Maluf na eleição para prefeito de São Paulo. Nesta semana também estará na TV (com comercial curtos) o PR, partido meio escanteado do governo federal.
No domingo que vem (13.maio), dia das mães, Dilma faz novo pronunciamento em rede de rádio e de TV. Vai anunciar mais um programa social, desta vez um estipêndio para famílias com crianças até 5 anos.
E quem está interessado em votar para prefeito neste ano não pode esquecer: 4a feira (9.maio) é o último dia para solicitar à Justiça Eleitoral: 1) um título novo; 2) transferência ou retificação de domicílio; 3) transferência para votar em sala adaptada para deficientes.