O deputado ACM Neto (DEM/BA) pregou uma pegadinha com o correligionário Augusto Coutinho - telefonou perguntando que história era essa de que o pernambucano seria convocado a depor na CPI de Carlinhos Cachoeira. Acusado de suposto envolvimento pela revista Istoé, Augusto tremeu mais que vara verde, relatou que “as pernas balançavam”.
Até saber que era brincadeira do baiano, Augusto penou. A brincadeira foi narrada, semana passada, durante jantar oferecido, em Brasília, por Jarbas Vasconcelos, ao líder do PSDB, na Câmara Federal, Bruno Araújo. Depois que Augusto já havia negado ser beneficiário do esquema, a gracinha rendeu foi risadas.
Um dia...
Enquanto boa parte dos governistas aprovam a reaproximação de Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos, um socialista, em especial, foi ferrenho crítico do peemedebista no passado recente: o secretário Danilo Cabral. Ainda em dezembro de 2009, o auxiliar disparou: “Jarbas é o candidato que queremos para fazer o debate”.
...atrás do outro
Às vésperas de 2010, Danilo desafiou: “Não sei se ele tem coragem cívica como teve o ex-governador Miguel Arraes, que, em 1998, disputou a eleição mesmo sabendo que perderia. Acho que o senador não terá essa coragem!”. Jarbas foi à disputa, perdeu para Eduardo e, mais de dois anos depois, os dois fazem as pazes.
Folha Política
Folha-PE