Festa da Lavadeira Anima o Marco Zero

Antônio Assis
0


























Admiradores da cultura popular pernambucana dançam e cantam ao som do Maracatu Rosa Vermelha, da comunidade dos Coelhos


Centenas de pessoas já começam a acompanhar as diversas atrações da Festa da Lavadeira, nesta terça-feira (1°). No Marco Zero, onde está instalado um dos polos do evento, admiradores da cultura popular pernambucana dançam e cantam ao som do Maracatu Rosa Vermelha, da comunidade dos Coelhos. Outras dez atrações devem subir ao Palco do Mar do local ainda hoje.

O enfermeiro Walber Gomes da Silva, de 20 anos, veio direto do estado de Alagoas para curtir o evento e não se arrependeu. Dançarino de maracatu, ele estava admirado com a “grandiosidade do evento”. “Não temos nada semelhante em nosso Estado. A organização do evento está de parabéns por conseguir colocar tanta coisa boa em uma única festa”, afirmou. 

Conforme Thel Ottone, diretor de palco do evento, a mudança foi ocasionada devido à insatisfação de empreendedores responsáveis pelas construções de hoteis, condomínios e pousadas ao redor da praia. “Eles não achavam interessante um evento desse porte acontecer na Praia do Paiva e por isso trouxemos a festa pra cá (Recife)”, explicou. Segundo ele, o bairro do Recife foi escolhido como um teste para a próxima festa, que ainda não tem endereço certo. O evento, que acontecia tradicionalmente na Praia do Paiva (Cabo de Santo Agostinho), transferiu-se este ano para o Recife Antigo, com programação espalhada por três polos de animação: Palco do Mar (Marco Zero), Palco da Terra (Rua da Moeda), Palco da Lama (Praça do Arsenal), além de cortejos passando por diversos pontos do bairro.

As festividades, que começaram às 10h, seguem até às 22h com apresentações diversificadas de grupos de frevo, maracatu, ciranda, samba e afoxés. Entre os destaques do evento estão Lia de Itamaracá, Karina Spinelli, Claudionor e Nono Germano, todos com apresentações no Palco Mar. Confira a programação completa no site do evento.

Leia Já

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)