Estudo Analisa Hábitos de Internautas do NE

Antônio Assis
0
O evento “Boas Práticas Corporativas nas Mídias Sociais” também serviu para divulgação de pesquisa realizada pela Le Fil sobre os hábitos dos internautas no Nordeste. Foram estudados grupos nas cidades do Recife, Salvador e Fortaleza.

Na capital pernambucana, o número de usuários que acessam a internet de computadores de mesa caiu em relação ao ano passado: de 91% para 76%. Na contramão, os acessos por notebooks e celulares quase dobrou. Salvador se destaca como a cidade com mais acessos por celular (23%).

Os soteropolitanos são também os que mais acessam a rede do trabalho (53%), contra os 48% de Fortaleza e 24% do Recife. A capital do Ceará foi notada como a que mais tem acessos de escolas e centros públicos. Entre os sites mais acessados, o Facebook se mostra a tendência do momento. No Recife, no entanto, o YouTube também é bastante visitado (41% dos entrevistados), bem acima das outras cidades pesquisadas. “Os usuários também procuram muito sobre esporte, política e promoções”, informou a diretora de operações da Le Fil, Rosário de Pompéia.

Salvador tem os usuários que passam mais tempo conectados, com mais de 30 horas online por mês. São os chamados “heavy users”, como define Rosário. No Recife, houve o aumento de horas na faixa entre 21 e 30 horas, em relação a 2011. Fato curioso, a pesquisa apontou que os internautas recifenses passam mais tempo conectados aos fins de semana, enquanto nas duas outras cidades ocorre o inverso. A pesquisa foi realizada com base em amostragens definidas pelo IBGE. 

Folha-PE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)