OSR Faz Concerto no Dona Lindu

Antônio Assis
0
Do JC Online

O Dia do Trabalho é celebrado com música clássica e convidados especiais no Parque Dona Lindu, a partir das 18h. A Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) recebe o pianista e compositor Nelson Ayres e a cantora carioca Marina de la Riva com um repertório que vai de Heitor Villa-Lobos a Chico Buarque de Hollanda. A apresentação gratuita é ao ar livre com o palco do Teatro Luiz Mendonça aberto para o parque.

Sob a regência do maestro Osman Giuseppe Gioia são interpretadas músicas de Ayres e de outros compositores brasileiros. "“Nelson Ayres transita muito bem entre o popular sinfônico e o erudito e vem assinando vários arranjos para a OSR. Sobre Marina de la Riva, ela já é muito querida pelo público pernambucano”", afirma Gioia.

O concerto dedicado aos trabalhadores começa com as cirandas de Heitor Villa-Lobos, expoente da música no modernismo nacional, executadas pela orquestra. “"Villa-Lobos foi uma fonte de inspiração para todos que vieram depois dele, inclusive influenciou muito Tom Jobim, que também iremos interpretar”", explica o maestro. Com arranjos de Nelson Ayres, a OSR interpreta Nesta rua, A condessa e Passa-passa avião e Bachianas brasileiras nº 4.

Logo depois, o pianista Nelson Ayres é convidado ao palco para apresentar músicas de sua autoria, como Perto do coração e Veranico de maio, ao lado do baixista Thales Silveira e do baterista Enoque Pereira, instrumentistas da OSR. Marina de la Riva também entra em cena para interpretar as músicas O circo místico, Valsa dos clowns, e A história de Lily Braun, de Edu Lobo & Chico Buarque, e Anos dourados, de Tom Jobim. Em castelhano a cantora canta o bolero Contigo aprendi, além de Desabafo, de Roberto Carlos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)