Monaliza Brito
Folha-PE
O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) anunciou, na noite de ontem, em seu Twitter, que a presidente Dilma Rousseff (PT) pode vir a Pernambuco no dia 18 deste mês. Segundo o parlamentar, a visita presidencial seria feita à cidade de Caruaru, para entrega de 500 casas do programa Minha Casa Minha Vida, que foi concluído no município. “Estamos esperando uma confirmação, mas estou animado. É um programa grande, concluído em uma cidade pernambucana importante”, afirmou o deputado.
O parlamentar contou que além de encaminhar uma solicitação para a Secretaria da Presidência, o governador Eduardo Campos (PSB) e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), a quem chamou de “interlocutores do Estado junto à Presidência”, também devem reforçar o pedido. A data da entrega foi escolhida pela Caixa Econômica Federal a pedido do prefeito José Queiroz (PDT), por coincidir com o aniversário de Caruaru.
O sorteio para a numeração das casas do loteamento Juiz Demóstenes Veras, onde foram construídas as unidades habitacionais do projeto, será realizado hoje, a partir das 14h, no auditório do Shopping Difusora. Participam os pretendentes que tiveram os cadastros aprovados dentro do Programa. As 500 famílias contempladas devem ter renda de, no máximo, R$ 1,6 mil, mas aqueles com renda de um salário mínimo têm prioridade. Todos os futuros contemplados já foram selecionados pela CEF, Governo Federal e Prefeitura de Caruaru. O sorteio da numeração é uma das últimas etapas antes da assinatura dos contratos, marcada para o dia 17 de maio.
A última vez que Dilma esteve no Estado foi em fevereiro deste ano, para a entrega de 480 casas do Residencial Via Mangue 2, localizado no bairro do Pina. O Via Mangue 2 foi a última parte entregue dos 992 apartamentos de três residenciais que fazem parte do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) na Capital.