Entre o tucanato, sobram comentários de que o deputado Sérgio Guerra não simpatizou com a aproximação de Eduardo Campos com o senador Jarbas Vasconcelos. Em reserva, parlamentares do PSDB registram que não estava descartado que Guerra tentasse compor uma chapa majoritária a ser montada pelo socialista para 2014.
Com Jarbas rumo a Eduardo, haveria concorrência. Para completar, Jarbas resolveu homenagear, em jantar, o líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo, semana passada. Sérgio foi a Bruno, relatam interlocutores, saber se o deputado iria mesmo. Mas Bruno foi líder do Governo Jarbas. Não tinha como recusar.
Faz tempo 1
Com Armando Monteiro Neto, Jarbas Vasconcelos já esteve até na mesma aliança, mas, desde que romperam, faz tempo que não dividem o mesmo espaço - há cerca de 10 anos. Recentemente, o petebista até cumprimentou o peemedebista por pronunciamento no Senado. Já com Humberto Costa, a proximidade de Jarbas é zero.
Faz tempo 2 - Segunda-feira, os três vão estar trocando ideias em entrevista no programa “Assunto de Estado” da TV Senado, às 21h30. O quadro costuma reunir as bancadas dos Estado. Sobre Pernambuco, estará em pauta: “As metas para o interior de Pernambuco”.
A seca.. - A propósito, Armando Neto vai estar em Afogados da Ingazeira, hoje, às 9h, colocando-se à disposição para ajudar no problema da seca. O encontro será com prefeitos do Pajeú e o secretário Ranilson Ramos.
Folha Política
Folha-PE