Depois de lançar no mercado nacional a água de coco em embalagens da Tetra Pak (200 ml, 330 ml e 1 litro), com validade garantida de um ano, a Coco do Vale, empresa paraibana fabricante de coco ralado e leite de coco, chega ao mercado internacional com a água de coco nos sabores abacaxi, açaí com romã e manga com pêssego.
Esta é a novidade que a Coco do Vale vai apresentar no maior encontro do setor de supermercados do mundo, a APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios que acontece em São Paulo, no período de 7 a 10 de maio.
Para o lançamento da marca de água de coco, a Coco do Vale investiu cerca de R$ 13 milhões em uma linha de embalagem cartonada e no envasamento do produto.
Este ano, para expandir a produção atual de 1,1 milhão de litros ao mês, a Coco do Vale está investindo mais R$ 1 milhão. A estimativa da empresa é de um faturamento, até o final de 2012, de R$ 120 milhões, metade disso, com água de coco. Com esse resultado, a Coco do Vale torna-se uma das três maiores fabricantes de água de coco do País.
A previsão da Coco do Vale é de ampliar a presença do produto nos Estados Unidos, um dos principais importadores desse isotônico natural.
JC Negócios