EFE
O candidato socialista François Hollande venceria o conservador Nicolas Sarkozy no segundo turno das eleições presidenciais da França, realizadas neste fim de semana, segundo pesquisas mencionadas pelos sites suíços "20minutes.ch" e "Tribune de Genève". Em todos os institutos ouvidos a diferença é de, no mínimo, cinco pontos porcentuais.
Os institutos BVA, Ipsos e OW dão 52,5% de votos a Hollande, frente a 47,5% para Sarkozy, que busca a reeleição como presidente da França.
Os sites destacam ainda que outros institutos de antecipação do resultado, como TNS, anunciam que, neste segundo turno das eleições presidenciais francesas, Hollande ganharia com 53,5% dos votos contra 46,5% de Sarkozy. Os institutos CSA, Ifop e Harris indicam 53% para o socialista e 47% para o conservador.
Os resultados têm divulgação proibida na França até o fechamento dos colégios eleitorais em território francês. Em alguns locais as urnas já foram fechadas, mas nas maiores cidades é possível votar até às 20h, (15h de Brasília). Só a partir deste horário os números oficiais poderão ser divulgados.
