Agora Vai

Antônio Assis
0
Surgem sinais de que ainda este mês o Supremo Tribunal Federal iniciará a fase final do julgamento dos 38 réus do mensalão. O ministro Ricardo Lewandowski, como revisor, estaria ultimando seu relatório, na verdade seu voto a respeito dos mensaleiros. Como o ministro-relator já apresentou o dele, os demais ministros preparam suas conclusões, assim como o Procurador-Geral da República busca sintetizar numa intervenção de cinco horas o pedido de condenação para os denunciados por corrupção. Cada advogado dos 38 réus acaba de redigir seus memoriais e as defesas respectivas.
Essas previsões devem-se à atitude do novo presidente do Supremo, Ayres Britto, empenhado em concluir o julgamento ainda este ano.


Um teste fundamental
A realização da Rio+20, mês que vem, servirá de teste para saber se o Brasil está, de fato, livre da violência que atinge e divide boa parte do mundo por razões variadas, ideológicas, históricas e geográficas. Todo cuidado será pouco na proteção dos mais de cem chefes de estado e de governo que comparecerão, inclusive o presidente do Irã. As forças armadas serão mobilizadas para afastar a sombra de atos terroristas, daqueles que não acontecem por aqui. A Polícia Federal e a Abin, junto com as estruturas policiais do Rio de Janeiro, formarão com Exército, Marinha e Aeronáutica um núcleo que se imagina eficaz para garantir a realização das múltiplas sessões da conferência. A presidente Dilma deverá transferir seu governo para a antiga capital.


Carlos Chagas

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)