Santa Cruz vence o Náutico e pula para a vice-liderança no Estadual

Antônio Assis
0
Globoesporte.com

Diante de 27.078 torcedores, Santa Cruz e Náutico protagonizaram um divertido espetáculo aos seus espectadores. Longe de ser um primor técnico, o clássico entre as duas equipes foi marcado por muita vontade dos dois lados, com duas expulsões, mas quem acabou levando a melhor foi o Tricolor, que venceu por 1 a 0, num golaço de Renatinho, e chegou à segunda posição beneficiado pelo empate em acasa do Salgueiro ( 2 a 2) com o Belo Jardim.
Com a vitória, o Santa Cruz chegou à sétima vitória seguida e aos 41 pontos na classificação, três a menos que o líder Sport; já o Náutico acumula cinco jogos sem vitória e permanece na quarta posição.
Dominio alvirrubro; eficiência tricolor
Logo a um minuto, Lenon escapou pela esquerda e chutou para a defesa segura de Tiago Cardoso. O lance deu uma falsa impressão que o primeiro tempo seria aberto, repleta de oportunidades.Ledo engano. Nos 13 primeiros minutos, esse foi o único lance de 'perigo'. O Náutico era mais organizado  e acusava o Tricolor em seu campo de defesa, mas o Timbu não conseguia transformar o dominio em oprotunidades.
Aos 14, Eduardo Ramos bateu escanteio e Siloé subiu mais alto que a defesa do Santa e mandou por cima do gol tricolor. No lance seguinte, a resposta Coral: Renatinho mandou de fora da área e Fleipe, que substituia o machucado Gideão, segurou em dois tempos. O Santa Cruz passou a gostar do jogo e não custou à encontrar o caminho das redes. Aos 19, após belíssima jogada de Geílson, Dênis Marques levou a melhor sobre a defesa alvirrubra e passou para Renatinho 'encher a canhota' no ângulo de Felipe: golaço! Santa Cruz em vantagem.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)