Exame.com
São Paulo – Pela primeira vez na história, a Samsung assume a posição de maior marca decelulares do planeta. A alavancada da sul-coreana destronou a Nokia e acabou com 14 anos de reinado da empresa neste mercado, que inclui também os smartphones. Os números e análises foram divulgados pela consultoria iSupply.
No relatório, os analistas da consultoria mostram que, no primeiro trimestre do ano, a Samsung entregou 92 milhões de celulares em escala mundial, enquanto os finlandeses, líderes desde 1998, distribuíram quase 10 milhões a menos. Em contrapartida, a Apple, terceira maior fabricante, entregou 35 milhões de smartphones.
Smartphones
Na categoria de smartphones, considerada parte do mercado global de celulares, a liderança continua firme nas mãos da Apple. A Samsung está posicionada em segundo lugar, com 32 milhões, e a Nokia em terceiro, com apenas 12 milhões.
Con
tudo, para Wayne Lam, analista sênior da iSupply, em 2012, o mercado ainda irá ver bons resultados para a Samsung. Um forte indício que corrobora a tese é o próximo lançamento da sul-coreana, que acontece no mês que vem. É quase certo que, no dia 3 de maio, o Galaxy S III, grande estrela do portfólio da empresa, seja anunciado.