Power vence, Helinho é 3.º e Rubinho fecha prova em 8.º no GP do Alabama

Antônio Assis
0

Agência Estado
BIRMINGHAM - Vencedor na prova de abertura da Fórmula Indy de 2012, Hélio Castroneves ficou em terceiro lugar na etapa do Alabama do Mundial da categoria, neste domingo, em Birmingham, nos Estados Unidos. O piloto da Penske, que havia largado na pole, desta vez viu o australiano Will Power, seu companheiro de equipe, ficar com a vitória depois de ter saído apenas da nona posição do grid.
Scott Dixon (2°), Will Power (1°) e Hélio Castroneves (3°) - Michael L. Levitt/AP
Michael L. Levitt/AP
Scott Dixon (2°), Will Power (1°) e Hélio Castroneves (3°)
A segunda colocação foi obtida pelo neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, que repetiu o posto conquistado na primeira corrida do ano, em St. Petersburg. Já Helinho, embora tenha fechado a corrida na terceira posição após sair na pole, tem como consolo o fato de que o resultado o fez seguir na liderança do campeonato.
O brasileiro Rubens Barrichello, que realiza a sua temporada de estreia na Indy, depois de 19 temporadas seguidas na Fórmula 1, realizou uma boa corrida de recuperação neste domingo e terminou a prova no oitavo lugar. Ainda se adaptando ao carro da KV e à própria categoria, ele largou apenas em 14.º, mas reagiu e beliscou a oitava posição com uma ultrapassagem sobre Marco Andretti quando faltavam quatro voltas para o fim da corrida.
Na prova de abertura da temporada, Rubinho foi apenas o 17.º colocado em St. Petersburg, depois de largar em 13.º. Já Tony Kanaan, outro brasileiro neste campeonato da Indy, ficou apenas em 21.º neste domingo, depois de enfrentar problemas mecânicos com o seu carro da KV quando ocupava a quinta posição.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)