Poder e política na semana – 2 a 8.abr.2012

Antônio Assis
0

UOL
A Semana Santa começa agitada por escândalos. Um deles envolve o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). Um ex-assessor de Padilha admitiu ter recebido propina de R$ 200 mil 

Outro caso coloca na berlinda a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT). Há suspeitas de que sua campanha para governadora de Santa Catarina em 2010 foi abastecida por doações irregulares supostamente captadas a pedido do Ministério da Pesca, que ela assumiu após derrotada. O PSDB vai tentar convocar o atual ministro da pasta, Marcelo Crivella (PRB), para explicar o caso na Câmara.
A oposição também está representada nos escândalos do memoento. Na 3ª feira, o DEM decidirá se expulsa do partido o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), por causa de suas relações com o empresário Carlinhos Cachoeira, preso sob suspeita de contravenção.
Já a presidente Dilma Rousseff começa a semana sem muitos compromissos, segundo sua agenda oficial. Após passar a última semana na Índia, sua única reunião na 2ª feira (2.abr.2012) é com o ministro Guido Mantega (Fazenda). Na 3ª feira (3.abr.2012), ela anuncia novas medidas do programa Brasil Maior, divulgado como conjunto de incentivos à indústria nacional. Na 4ª feira (4.abr.2012), a presidente coordena reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, no Palácio do Planalto.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)