Tempo de TV pode levar Gilberto Kassab para os braços do PSB

Antônio Assis
0
Tales Faria
Poder on Line

O PSB está de braços abertos para o PSD, caso o partido do prefeito de São Paulo, Gilberto  Kassab, não vença ação no TSE em que pede que a sua cota no Fundo Partidário seja calculada de acordo com o tamanho atual da bancada na Câmara Federal, 52 deputados.
Como o PSD foi criado depois de 2010, o partido obteve participação mínima na distribuição das verbas do Fundo.  E essa participação acaba valendo para a divisão do tempo na propaganda eleitoral gratuíta do rádio e da TV.
Daí o PSD ter recorrido ao TSE. Se vencer a ação, imediatamente o partido pede recontagem do tempo. Em São Paulo, por exemplo, ficaria com cerca de 4 minutos diários durante a campanha eleitoral no rádio e na TV. O terceiro maior tempo, atrás apenas do PT e do PMDB.
Mas, se perder na Justiça Eleitoral, o PSD ficará com tempo de partido nanico, o que pode provocar uma debandada de filiados pelo país.
É aí que entra o PSB, oferecendo aos aliados do prefeito de Gilberto Kassab a possibilidade de fusão das duas legendas e abrigando seus candidatos em todo o país.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)