Sete municípios podem ganhar unidade do IFPE se doarem terrenos

Antônio Assis
0

Do G1 PE
Sete municípios pernambucanos que poderão ter novas unidades do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) ganharam um prazo de 60 dias para formalizar a doação à instituição de um terreno para construção da escola. Essa doação é a contrapartida de um acordo firmado entre as prefeituras, o Ministério da Educação e o IFPE, que hoje oferece cursos do ensino médio, técnico, superior e de pós-graduação em nove cidades pernambucanas.
Pelo programa de expansão do IFPE, sete novas unidades devem estar prontas até 2013. O governo federal investiria R$ 7,5 milhões na construção e bancaria toda manutenção e o quadro de funcionários. Para começar, cada uma das escolas teria três cursos e 240 alunos.
As cidades escolhidas para receber as unidades do IFPE têm mais de 50 mil habitantes: Abreu e Lima, Igarassu, Olinda, Paulista, Jaboatão, Cabo e Palmares – à exceção desta última, na Mata Sul, as demais ficam todas na Região Metropolitana. No termo de compromisso da contrapartida, assinado com o MEC, a determinação é de que o terreno doado tenha de dois a cinco hectares.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)