Jogo contra o Salgueiro pode ser o da afirmação

Antônio Assis
1 minute read
0
Tem aquela conversa de técnico de dizer que o jogo tal é uma ‘decisão’, ‘o jogo da vida’ e outras expressões que na maioria das vezes não passam de uma tremenda forçada de barra, apenas uma tentativa de criar uma atmosfera de importância além da conta.
Zé Teodoro nem usou deste artifício para falar de Santa Cruz x Salgueiro, mas lembrou que esta partida tem um caráter bem importante para os tricolores, não apenas pelos três pontos que estão em jogo.
“Tenho gostado da atitude da equipe nos últimos jogos. Lá, contra o Penarol, jogamos como time grande, nos impomos como tem que ser. Agora vamos enfrentar o líder, um time que tem uma boa base e vem mostrando muita regularidade na competição. Não será nada fácil”, avaliou o técnico.
A partida deste domingo pode ser, sem dúvida, um momento de afirmação do Santa Cruz. O time vem apresentando evolução. A defesa está mais ajustada (a entrada de William na zaga foi fundamental) e o ataque está, enfim, funcionando, com o entrosamento entre Dênis Marques e Geílson afinando cada vez mais.
Barrar o bom time do Salgueiro seria uma confirmação de que esta evolução é real e não apenas aqueles picos de altura que uma gangorra atinge antes de despencar. O Santa pode dar um fim aqueles altos e baixos, a cansativa fase de oscilações.
Basta dizer que, pela primeira vez na temporada, o time coral poderá atingir a sequência de três vitórias consecutivas. Seriam três pontos na tabela, confiança e moral embalados num mesmo pacote.
Carlos Lopes
Blog de Primeira