João da Costa dá sinais de avanço e oposições penam

Antônio Assis
0
BLOG DO JAMILDO
A edição do Jornal do Commercio deste domingo, que já está nas bancas, apresenta a segunda rodada de pesquisa sobre a sucessão no Recife.
Entre os principais dados, revela que o prefeito João da Costa desponta com o maior avanço na segunda rodada da pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IMPN)
No caso, João da Costa cresce não apenas no quesito eleitoral, mas em alguns dos itens pesquisados para levantar os Sentimentos dos eleitores captados em várias tabelas da metodologia utilizada pelo instituto. Alguns dentro da margem de erro (3,5 pontos percentuais para mais ou para menos), outros fora.
A própria avaliação da gestão sinaliza o avanço de João da Costa: se agora 45% dos eleitores a reprovam, na pesquisa anterior, realizada em janeiro, esse índice era de 52%.
Se antes 20% diziam que ele “merecia ser reeleito”, agora são 25%; se em janeiro 75% diziam que “não merecia ser reeleito”, agora são 73%; se antes 8% consideravam João da Costa o “mais preparado” para governar o Recife, agora são 14%.
No entanto, a sua gestão continua sendo reprovada por 45% dos eleitores (soma dos que a consideram “ruim” ou “péssima”). Diante da pergunta “qual o político que você tem medo” que se eleja, a oscilação foi negativa para o prefeito – subiu de 34% para 42%.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)