Em pouco tempo, Rands conversou mais que Costa

Antônio Assis
0

Gilberto Prazeres_247 – O secretário de Governo do Estado, Maurício Rands, está com o nome praticamente posto para a disputa por prévias no PT contra o prefeito do Recife, João da Costa, para representar o partido na sucessão da capital pernambucana. Porém, de acordo com informações de bastidores, esse movimento não indicaria um ponto final nessa parte do processo interno do partido. A reportagem apurou que o auxiliar do governador Eduardo Campos (PSB) estaria costurando um caminho um pouco menos traumático para a legenda. Ele teria se encontrado, em Brasília, com diversos atores que podem ser imprescindíveis na construção de sua candidatura, inclusive, declarados opositores ao nome do atual prefeito dentro da Frente Popular.
Maurício Rands teria conversado com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e com o deputado Eduardo da Fonte (PP) sobre a possibilidade de ele substituir o prefeito João da Costa na disputa pela manutenção da Prefeitura do Recife nas administrações comandadas pelo PT. O petista teria saído dos dois encontros muito satisfeito com a posição dos dois aliados, que encabeçam o movimento por uma candidatura alternativa à de João da Costa na Frente Popular no Recife.
O secretário de Governo do Estado ainda pretende, juntamente com o senador Humberto Costa, conversar com outros agentes com peso decisório nesse processo. O governador Eduardo Campos é um deles. Rands já possui livre trânsito com o chefe, mas estaria disposto a ampliar as discussões com o socialista com vistas a evitar um processo desgastante dentro do PT. E essa movimentação teria o ex-presidente Lula como figura - talvez a única – capaz de “desfazer” o calendário petista, que prevê prévias no caso da apresentação de mais de um candidato. Apenas Lula teria a prerrogativa de costurar uma saída honrosa para o prefeito João da Costa, evitando um debate que poderia ser determinante para uma derrota do PT no Recife.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)