Em casa, Santa joga pela vice-liderança

Antônio Assis
0
JC Online

O último jogo do Santa Cruz no Arruda foi no fatídico dia 14, quando a equipe foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil pelo Penarol-AM. O desastre gerou um protesto no dia seguinte de um grupo de torcedores que colocou em xeque a relação time-torcida. Passada a partida, no entanto, a situação foi amenizada com duas vitórias convincentes, no Agreste, e agora chegou o momento do esperado reencontro com o torcedor, às 19h do sábado (24), contra o Araripina, pela 18ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola.
E a questão que fica é sobre o que deve ser apresentado nas arquibancadas do Arruda. Como a manifestação da semana passada teve aproximadamente 30 torcedores, é questionável afirmar que este será o comportamento dos cerca de 20 mil tricolores esperados para esta noite. E é com a expectativa de apoio, em vez de xingamentos, que os tricolores esperam chegar à vice-liderança do Estadual.
No momento, o Santa é o 4º, com 32 pontos, dois atrás do Náutico (3º, com 34) e a três do Salgueiro (2º, com 35, mas que, em caso de desempate, perderia no saldo). Um triunfo sobre o Bode seria o 5º consecutivo no Pernambucano e faria com que os corais passassem a noite na segunda colocação. Depois, passariam a “secar” os adversários no complemento da rodada, domingo (25) – o Timbu enfrenta o Sport (1º, com 37), no Clássico dos Clássicos, nos Aflitos, enquanto o Salgueiro recebe o Serra Talhada (8º, com 20).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)