Campos diz que PSB não fez promessa de apoio a Haddad

Antônio Assis
0
O presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE), disse nesta segunda-feira (5) que o partido não fez uma promessa ao PT de apoiar a candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo.
"Meu único compromisso é com o PSB. Nós não temos nenhuma decisão preestabelecida em relação a município nenhum no Brasil, muito menos em relação a São Paulo", afirmou. 
O PSB é nacionalmente aliado ao governo petista de Dilma Rousseff, mas integra também o governo paulista do tucano Geraldo Alckmin, com o secretário de Turismo, Márcio França. 
O apoio da sigla nas eleições municipais de São Paulo é cobiçado pelos duas legendas. 
Segundo Campos, a decisão do partido sobre qual lado apoiar não deve ser tomada antes de junho. "O PSB vai iniciar ainda os debates sob esse novo contorno que tomou a sucessão em São Paulo nos últimos dias [com a entrada de José Serra na disputa], esse debate nem sequer iniciou na direção municipal." 
O governador também minimizou a possibilidade de intervenção do diretório nacional no local, caso seja declarado apoio à candidatura do PSDB, mas lembrou que no partido as decisões locais têm de ser "alinhadas" às nacionais. 
"Há uma decisão de que as coligações são aprovadas não só pelo diretório municipal, mas têm de ter aprovação da direção estadual e da nacional. Então ninguém vai impor a ninguém uma posição. Há uma institucionalidade que sempre foi respeitada e continuará a ser", disse. 
Questionado se o apoio ao PSDB atrapalharia sua relação com o governo Dilma, disse que não via "relação entre eleição municipal e nacional". "Toda vez que elas passam a gente vê que não quer dizer muita coisa uma em relação a outra", afirmou. 
Campos participou hoje de evento na sede da Associação Comercial de São Paulo, que teve a presença também do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). Apoiador da pré-candidatura de Serra, o prefeito tenta trazer o PSB para a órbita da candidatura tucana.
Folha.com

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)