O Globo
A Apple informou nesta segunda-feira que já vendeu 3 milhões de iPads desde sexta-feira, quando lançou a última versão do tablet em dez países. Com esse desempenho, a terceira geração tornou-se a de vendagem mais rápida desde que o aparelho foi criado, no início de 2010.
No ano passado a Apple não divulgou o número de unidades do iPad 2 vendidas na semana do lançamento por causa de problemas no fornecimento de componentes para o tablet, segundo o site Huffington Post. Mas analistas estimaram que o produto tenha vendido 1 milhão de unidades no período.
Já o primeiro iPad, lançado em março de 2010, atingiu vendas de 300 mil na primeira semana. As duas primeiras gerações, porém, foram lançados apenas nos Estados Unidos em suas primeiras semanas.
O novo iPad traz um processador mais rápido (o A5x), tela muito mais nítida (no conceito Retina Display) e uma câmera melhor. O produto custa a partir de US$ 499 nos EUA. O tablet chegará às lojas de mais 24 países no final da semana. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.