Anac pode suspender venda de bilhetes da TAM

Antônio Assis
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A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai pedir esclarecimentos à diretoria da companhia aérea TAM a respeito dos problemas apresentados durante a manhã desta sexta-feira (2) no sistema de check-in eletrônico da empresa nos principais aeroportos do País. Uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira (5). Na capital pernambucana, centenas de pessoas enfrentaram horas de espera em filas no Aeroporto Internacional do Recife. Apesar do transtorno, nenhum voo foi cancelado.
Ocorreu uma pane no link de conexão da Sita, empresa de tecnologia que presta serviços para a companhia, com o sistema de check-in da TAM, o que impediu a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens, que está sendo feita manualmente desde o começo da manhã.
Em nota divulgada no fim da manhã, a Anac afirma que reforçou suas equipes nos principais aeroportos para verificar a prestação de assistência pela TAM aos passageiros, podendo determinar a suspensão da comercialização de passagens pela TAM para evitar mais transtornos aos passageiros. De acordo com a nota, a Anac vai instaurar processo administrativo para apurar os fatos, que poderá culminar na aplicação de penalidades.
FILAS - As filas no setor de check-in da empresa aérea TAM nos principais aeroportos do País ainda estavam acima do normal por volta das 12 horas devido. Até este horário, a TAM ainda não tinha previsão sobre quando o sistema eletrônico vai voltar a operar.
Os passageiros encontravam disponibilidade apenas no serviço Web Check-in da empresa, que está funcionando normalmente, segundo a TAM. A companhia orienta os passageiros a realizarem o check-in pelo site da empresa (www.tam.com.br), antes de se dirigirem aos aeroportos.
Agência Estado

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