Beatriz Braga_ PE247 - O clima de volta às aulas não amenizou o ânimo dos estudantes. Nessa quarta-feira (01), não coincidentemente no mesmo dia do fim do recesso na Câmara do Recife e da primeira solenidade do ano, que acontece às 11h, manifestantes organizam protesto contra o aumento de 62% nos salários dos vereadores. A concentração estava marcada para começar às 8h, em frente à Faculdade de Direito do Recife.
À tarde, acontece o quinto protesto contra o reajuste de 6,5% das passagens de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR). Os manifestantes se encontrarão em frente ao Palácio das Princesas e prometem acampar no local até que seja revogado o aumento. A hora do encontro continua a mesma da sexta-feira (3), 13h.
No evento criado no Facebook para a manifestação, mais de três mil internautas confirmaram presença. Desde 20 de janeiro, o grupo começou a fazer protestos no Centro da Cidade. Nas duas últimas vezes as atividades terminaram sem confronto, ao contrário das primeiras manifestações, que foram marcadas pela violência policial.
Câmara
Além dos estudantes, o começo de fevereiro também deverá ser marcado por embates entre os próprios parlamentares. O vereador André Ferreira (PMDB), por exemplo, deverá protocolar, ainda hoje, um requerimento pela convocação do secretário de Finanças, Petrônio Magalhães, para que seja esclarecido o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano(IP em Recife.