Reforço de 700 profissionais, 22 ambulâncias quatro com UTIs móveis, dois helicópteros, seis postos de saúde, quatro postos para realização de testes rápidos de Aids e um milhão de preservativos. Os números fazem parte das ações da Secretaria de Saúde do Recife para o carnaval 2012 anunciadas na manhã desta segunda-feira. A entrevista coletiva aconteceu na Central do Carnaval , que funciona no Armazém 12, no Terminal Marítimo de Passageiros, localizada no Marco Zero.
O foco da operação é o desfile do Galo da Madrugada, que será monitorado pelo técnicos da Fifa para verificar as condições do município para receber o mundial de futebol. Este ano, a novidade fica por conta do cuidado com a qualidade dos alimentos servidos aos foliões.
A Vigilância Sanitária vai instalar nove barreiras sanitárias para evitar a comercialização de alimentos de forma inadequada. Inspeções serão realizadas antes e durante o desfile com apoio de técnicos das vigilâncias nacional e estadual.
Os postos de bloqueio funcionarão das 18 h à 1 h no Recife Antigo e das 10 h às 14 h para o desfile do Galo. Já os testes de Aids serão realizados em postos montados na Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro, Ibura e Jardim São Paulo, com a expectativa de realizar cerca de 150 exames por dia em cada unidade.
Com informações dos repórteres Adaíra Sene e Ciro Guimarães
Pernambuco.com