Facebook é vital na estratégia online de Obama para reeleição

Antônio Assis
0

A campanha eleitoral do presidente americano Barack Obama em 2008 revolucionou o mundo político ao arrecadar mais de US$ 5 bilhões em doações pequenas feitas via online. Neste ano, os organizadores da campanha de reeleição do presidente prometem realizar uma nova revolução e, para isso, as mídias sociais, principalmente o Facebook, serão fundamentais.
Disputa na rede: Internet será arma crucial na campanha presidencial dos EUA
“A diferença entre a campanha de 2008 e a de agora é que, há quatro anos, conseguimos unificar a campanha online com a campanha fora da web. Dessa vez não há unificação, mas simplesmente uma única campanha”, disse ao iG o diretor de toda a parte digital da campanha de Obama, Teddy Goff, referindo-se principalmente à base de dados de doadores, voluntários e eleitores simpatizantes do presidente.
Nos próximos meses, a equipe da campanha convidará todo e qualquer eleitor a seguir a página oficial de Obama no Facebook. Todas as comunicações sobre a agenda da campanha, as reuniões com voluntários, os discursos do presidente, fotos, vídeos etc. serão distribuídos por meio da rede social. O detalhe fundamental é que, ao seguir a página do presidente, o internauta automaticamente transferirá diversas informações importantes diretamente à equipe de Obama, como sua idade, localização, escolaridade e profissão.
IG

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)