Estudantes divulgam nota sobre a ocupação em posto de recarga do VEM

Antônio Assis
0
Do NE10


Os estudantes que ocupam um dos postos de recarga do VEM Grande Recife divulgaram em nota que não foram eles quem fizeram com que o serviço na agência ficasse lento, mas sim os agentes da Polícia Militar (PM) que estavam no local.


Confiram abaixo a nota oficial divulgada:


"O Movimento Popular Contra o Aumentos das Passagens ocupou hoje, pacificamente, o espaço público do VEM Grande Recife para reivindicar a seguinte pauta: Revogação do aumento das passagens, fim dos inquéritos contra os manifestantes que foram detidos durante os outros protestos, remarcação imediata de uma audiência pública para discutir o aumento das passagens. Não objetivamos e nem interrompemos o reabastecimento dos cartões VEM deixando os guichês livres para que a população fosse atendida. No entanto, a PM, sob orientação da gerência do VEM, fechou as portas do prédio, prejudicando a população. O comitê reivindicou e reivindica que o atendimento seja imediatamente restabelecido.


Comitê Popular Contra o Aumento das Passagens"


O tenente do 13º Batalhão da Polícia Militar, André Bezerra, afirmou que a PM teve que fechar umas das portas do posto e controlar a entrada e saída das pessoas para "garantir a segurança e integridade física tanto dos funcionários quanto do prédio público". Por causa dessa ação, uma fila enorme que chegou até o Teatro do Parque se formou do lado de fora do posto de recarga.


PROTESTO - A manifestação desta quarta (1º) começou com a promessa de que iria seguir o mesmo rumo das passeatas de quarta (25) e quinta-feira (27): caminhar pela Avenida Conde da Boa Vista e Agamenon Magalhães e terminar no Palácio do Campo das Princesas. Ao perceberem que o número de pessoas que compareceram na concentração desta quarta, a organização do protesto decidiu mudar o itinerário e, depois de boatos que iriam para a Câmara Municipal do Recife, seguiram para o posto de recarga do VEM localizado na Praça Maciel Pinheiro, no bairro da Boa Vista.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)