247 com agências – Confrontos entre torcidas ocorridos na cidade egípcia de Port Said (nordeste do país) nesta quarta-feira, 1º, deixaram pelo menos 73 mortos e 136 feridos. As brigas aconteceram entre os torcedores dos clubes Al Ahli (do Cairo) e do Al Masri (local), após uma partida do Campeonato Egípcio. Os feridos e os mortos foram levados para diferentes centros médicos e, por isso, tornou-se difícil a contagem exata das vítimas.
Segundo o relato de um torcedor que esteve no estádio à agência Efe, Hosam Mohammed Mustafa, antes da partida o ambiente era bom, mas a cada vez que o Al-Masri marcava um gol, acontecia uma invasão de campo dos torcedores locais. Ao final do jogo, foi a vez de os torcedores do Al-Masri invadirem o gramado e perseguirem jogadores do time adversário, que venceu o jogo por 3 a 1.
Segundo as autoridades de saúde do país, a maior parte das vítimas apresenta cortes profundos e hemorragias internas. Conhecidos como Diabos Vermelhos, os torcedores do Al Ahli se chocaram com frequência com as forças de segurança egípcias nos protestos que sacudiram nos últimos meses a praça Tahrir, no Cairo.