FOLIA PARTIDÁRIA Lavareda, Sérgio Guerra, Pedro Eugênio e Eduardo Campos
Era o Baile Municipal, mas se dependesse da presença política, poderia também ser o baile Estadual e Federal. A prévia assinada pela Prefeitura do Recife não só serviu para agitar o folião, mas também o caldeirão político, com representantes de todas as esferas políticas.
CAMAROTE PCR Renildo Calheiros, João da Costa, Humberto Costa e Eduardo Campos / Fotos: Dayvison Nunes / JC Imagem
Quem tratou de mexer esse caldeirão foi o governador Eduardo Campos. Se no Baile dos Artistas, há pouco mais de uma semana, o “gov” não se fez de rogado e fez uma visitinha o camarote do senador Jarbas Vasconcelos, durante giro pela área vip do Clube Português, neste sábado (11) no Chevrolet Hall novamente Eduardo fez questão de visitar os setores mais ilustres e, ressalve-se, sem distinção de legenda.
O primeiro a receber a visita foi o dono da casa, o prefeito João da Costa. O camarote da prefeitura, aliás, ganhou o prêmio da noite de o mais disputado e, consequentemente, mais apertado. Parecia tanto os Quatro Cantos de Olinda que pontualmente à meia-noite, o prefeito olindense, Renildo Calheiros apareceu, fantasiado de… Homem da Meia-Noite. Que timming.
O senador Humberto Costa, que jura não ser pré-candidato petista na eleição do Recife, também estava no camarote do prefeito. Será que era para se acostumar ao local?
O giro de Eduardo teve o momento celebridade, com passagem pelo camarote da Globo e a foto curiosa com João da Costa e o ator Domingos Montagner, de O Brado Retumbante.
HISTERICO O prefeito, o governador e o presidente
Era, então, o clique perfeito: o prefeito, o governador e o presidente.
Porém, o pit stop mais emblemático se deu no camarote do sociólogo Antônio Lavareda. Fez-se logo uma rodinha com João da Costa, o próprio Eduardo, o dono do espaço e o senador do PSDB, Sérgio Guerra.
HA HA HA A alegria no encontro de Sérgio Guerra com João da Costa e Eduardo Campos
Não se sabe o que tanto conversaram, mas parecia engraçado. Não sei se é piada, mas disseram que tinha a ver com o tucanato definitivamente bater as assas para o ninho socialista.
Como se não bastasse, Eduardo Campos ainda se deu ao trabalho de subir uma escadaria para visitar o deputado federal Mendonça Filho. Nova roda de bate-papo. Uma conversa tão boa que Mendonça, logo após, resolver visitar o dono da casa, o prefeito João da Costa, que o convidou para participar pela primeira vez de um Municipal com o carimbo do PT.
GIRO POLÍTICO Mendonça Filho, Taciana, Renata e Eduardo Campos
O Municipal foi, mesmo, uma folia. Uma folia política.
Alvaro Filho
Blog Social 1