Síria rejeita pedido da Liga Árabe de Assad passar o poder

Antônio Assis
0
 (EFE).- A Síria rejeitou nesta segunda-feira o pedido da Liga Árabe de que seu presidente, Bashar al Assad, passar o poder ao vice-presidente e a qualificou de "complô conspiratório", informou a agência de notícias oficial, Sana, que cita uma fonte oficial.
Segundo a fonte, a Síria considera a resolução adotada no domingo como "uma violação de sua soberania nacional, uma interferência flagrante em seus assuntos internos e uma infração descarada dos estatutos da Liga Árabe".
Em reunião no Cairo no domingo, os ministros de Relações Exteriores da organização pan-árabe acertaram pedir a Assad que transfira seus poderes ao vice-presidente sírio, e a formar um Governo de união nacional no prazo de dois meses para convocar eleições presidenciais.
A fonte oficial síria destacou que os ministros da Liga Árabe deveriam "assumir sua responsabilidade para evitar que os grupos terroristas que assassinam sírios inocentes e atacam prédios governamentais e as infraestruturas do Estado se financiem e se armem".
Segundo dados da ONU, mais de 5.000 pessoas morreram na Síria desde meados de março passado. O regime sírio assinala que mais de 2.000 soldados foram assassinados desde essa data por grupos armados.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)